Ex muçulmano: os cristãos têm medo de ‘batalhar’


Entre os motins, saques e igrejas fechadas, muitos cristãos estão com medo da “batalha”. Muitas vezes recebo essa expressão de surpresa no rosto das pessoas quando veem como sou sincero desde que me tornei um seguidor de Cristo, após mais de 20 anos como um muçulmano devoto.

Eu sei que eles estão se perguntando por que não estou com medo. Ao longo de minha carreira profissional, sobrevivi a ser baleado nas ruas de Damasco, a eclosão da guerra civil no Líbano, o tsunami no sudeste da Ásia e o confronto direto com mais do que alguns terroristas suspeitos. No entanto, ser “testado em batalha” não é onde extraio minha força. É o poder do Espírito Santo dentro de mim que me dá a força e a coragem que nunca experimentei antes da salvação.

Mais importante ainda, esse poder está disponível para TODOS aqueles que aceitam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Junto com força e coragem, estou aprendendo que um guerreiro de Cristo deve ter o fruto do Espírito, ou seja, tolerância e autodomínio.

Às vezes, o Senhor nos sinaliza para ficarmos quietos e deixar a tempestade passar. Esse conceito era totalmente novo para mim. Antes da minha salvação, fui o primeiro a retaliar por uma ofensa, real ou percebida. Agora, estou esperando por uma orientação do Espírito Santo de como responder.

Nesta época de agitação social e política, a capacidade de segurar minha língua foi incrivelmente valiosa. Muitas pessoas estão reagindo aos eventos mundiais com base em seus traumas, inclusive eu. O Senhor está me ensinando a não reagir por emoções. Ele está me mostrando, por meio da oração e da leitura de Sua Palavra, a realidade da minha situação e como responder com sabedoria e orientação do Espírito Santo.

Com discernimento espiritual, também podemos determinar quem vem até nós como um inimigo e quando é a hora de permanecermos firmes. Em Mateus 10, Jesus Cristo disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada.” Ele nos avisou que enfrentaríamos batalhas e dificuldades em nossas vidas para nos preparar, não para nos assustar.

Temos muitos versículos da Bíblia que nos dizem como nos proteger quando o inimigo vier atacar. “As armas da nossa guerra não são carnais, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas”. Aprendemos a recorrer ao reino espiritual para obter força e defesa na batalha contra as forças do mal.

No entanto, Cristo também deixou claro que as provações físicas também podem vir até nós. Começando com o terrível destino dos discípulos até a perseguição aos cristãos hoje em toda a China, Irã e Oriente Médio. Jesus continua em Mathew:

Pois eu vim ‘colocar um homem contra seu pai, uma filha contra sua mãe, e uma nora contra sua sogra’; e “os inimigos do homem serão os de sua própria casa”. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim. E quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem encontra sua vida a perderá, e quem perder sua vida por Minha causa, a encontrará.

Muitas vezes me preocupo com o fato de que os cristãos americanos, que gostaram de ser a maioria por séculos, não estão preparados para a perseguição e as adversidades. Aqueles de nós do Oriente Médio ou da África passaram por sangrentas guerras civis e ilegalidade. Sobreviver à perseguição é um estilo de vida.

É fascinante que o Senhor em Sua infinita sabedoria esteja chamando tantos de nós para a salvação em um momento como este. Acredito firmemente que eles ajudarão a fortalecer os irmãos por meio de suas experiências.

Em minha carreira, ouvi muitos terroristas em potencial que tinham uma coisa em comum – como descreviam os cristãos. Eles diriam que os cristãos são “fracos de espírito e disciplina”, ou “os cristãos não sabem o que significa morrer por Deus”. Agora, como crente, vejo como essas palavras NUNCA deveriam ser usadas para descrever um seguidor de Cristo!

Nossa coragem vem de saber que temos o poder do Espírito Santo e que Cristo vive em nós para superar qualquer tipo de obstáculo. Todo homem morre, mas poucos realmente vivem. Essa é a escolha que temos porque Jesus Cristo morreu por nós para termos vida, e vida com mais abundância. Devemos escolher permanecer no poder do Senhor.

Finalmente, meus irmãos, sejam fortes no Senhor e no poder de Seu poder. Revesti-te de toda a armadura de Deus, para que possas resistir às astutas ciladas do diabo.

Pregar o Evangelho é dar as boas novas da salvação por meio de Cristo, com autoridade e poder. Não devemos nos preocupar com popularidade, pesquisas ou política, mas com a palavra de Deus que vai a todo o seu povo. A grande comissão é um mandamento para os crentes irem e fazerem discípulos de todas as nações, ensinando-os a obedecer a tudo que Ele ordenou.

Não há ressalva que diz que só fazemos isso quando é confortável, ou que é apenas uma sugestão em uma infinidade de opções. A verdade de Deus é binária – não é um espectro. Existe o bem e o mal, a verdade e a falsidade. Dizer isso não é julgar, é ser honesto. Eu vivi sob a opressão de uma falsa religião por décadas. Recuso-me a mentir para poupar os sentimentos de alguém, porque quero que experimentem o amor e a liberdade que advém da aceitação de Cristo. As pessoas têm problemas. Jesus é a solução.

Quaisquer que sejam os insultos, ridículo ou intimidação que eles joguem contra nós, não podemos renunciar ou mudar a Verdade do Evangelho. Somente a fé em Cristo salva, cura e redime. Nesta época de turbulência, o mundo precisa de Jesus mais do que nunca.

Então, como cristão, da próxima vez que você se assustar com as notícias ou se perguntar se deve defender nossa liberdade de se reunir para adorar ou defender o Evangelho, lembre-se das palavras de Jesus em Mateus 10:

O que quer que eu diga a você no escuro, fale na luz; e o que você ouve no ouvido, pregue nos telhados. E não tema aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, temei aquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.


Publicado em 11/10/2020 11h52

Artigo original:


Achou importante? Compartilhe!


Assine nossa newsletter e fique informado sobre assuntos jurídicos. Preencha seu e-mail no espaço abaixo e clique em “OK”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *