Filme cristão sobre a comunidade LGBT estimula a ´Semana de Ênfase na Oração Pródiga´

“In His Image”, um documentário de longa-metragem da American Family Association, teve mais de 325.000 visualizações online em apenas algumas semanas. O trabalho incentiva a comunidade LGBT a buscar a Deus e aqueles que se preocupam com eles para compartilhar testemunhos da transformação de Cristo. A AFA fez de 16 a 20 de novembro a “Semana de Ênfase na Oração Pródigo”. | American Family Association

O documentário “In His Image” da American Family Association, lançado recentemente sobre homossexualidade e transgenerismo, estimulou a organização conservadora de defesa dos cristãos a fazer desta semana a “Semana de Ênfase na Oração Pródigo”.

O filme conta a história de pessoas que se identificaram como LGBT e deixaram esse estilo de vida pelo poder de Deus. A semana de oração foi lançada depois que muitos que viram o documentário pediram orações por seus próprios familiares “pródigos”. O esforço da AFA vai de 16 de novembro a 20 de novembro.

“Se você ou alguém que você ama está lutando contra a atração pelo mesmo sexo, transgenerismo ou outras questões de quebrantamento sexual, a oração é o primeiro passo”, afirma um anúncio da AFA. “Nossa equipe de oração ficaria honrada em orar sobre o seu pedido.”

“In His Image: Encantando-se no Plano de Deus para Gênero e Sexualidade” tem mais de 325.000 visualizações online. Mais de 2.000 pessoas se comprometeram a participar do esforço de oração de uma semana. A AFA disponibilizou o filme gratuitamente online. As igrejas não pagam licenciamento taxas, mas precisam assumir uma oferta de livre arbítrio se quiserem fazer apresentações.

O reverendo Michael Brown, Ph.D., que apresenta o programa de rádio nacionalmente sindicado “Line of Fire”, narrou o documentário de longa-metragem lançado em outubro.

Ele disse no filme que aqueles que se identificam como LGBT perguntam nas igrejas: “Deus me odeia?” e “A Igreja vai me rejeitar?”

Brown, um defensor do Judaísmo Messiânico, explicou que “alguns cristãos professos … trazem uma mensagem de ódio em vez de amor.”

“Eles não apenas discordam da homossexualidade, mas também odeiam e odeiam aqueles que a praticam”, alertou.

O vídeo mostrou fotos de manifestantes da Igreja Batista de Westboro carregando cartazes com a frase “Deus Odeia Veados”.

O vídeo começou com a história de Stephen Black, cuja sensibilidade e criatividade quando menino levaram ao bullying. Ele também sentia atração pelo mesmo sexo e um estilo de vida homossexual.

Mas ele se envolveu com um grupo altamente comprometido de cristãos e recebeu Jesus como Senhor. Ele se perguntou se deveria permanecer gay. Ele abriu a Bíblia em busca de sabedoria, e as páginas caíram em Levítico 18:22: “Não te deitarás com homem como com mulher. É uma abominação.”

Ele agora dirige o First Stone Ministries com base em Oklahoma, que ajuda indivíduos LGBT a alcançar “a liberdade da homossexualidade e do quebrantamento sexual por meio de um relacionamento com Jesus Cristo como Senhor”.

A maior parte do filme é sobre a comunidade transgênero. De acordo com um estudo da Fundação Americana para a Prevenção do Suicídio e do Instituto Williams, 41% dos indivíduos transgêneros tentam o suicídio em algum momento da vida. Eles são bem-sucedidos a uma taxa 19 vezes maior que a da população em geral, descobriu o Instituto Karolinska da Suécia.

O filme também apresenta a história de Laura Perry, que cresceu com uma mãe devota, mas sentiu que sua fé era legalista, em vez de amorosa.

Quando criança, ela foi molestada por um menino e se tornou “altamente sexualizada”, forçando os amigos a fazerem sexo com ela.

“Eu era quase como uma prostituta sem ser paga para isso”, lembra ela no filme.

Perry fez uma mastectomia dupla e tomou grandes doses de testosterona. Ela atendeu pelo nome de “Jake” por nove anos. Ela finalmente conheceu outro indivíduo transgênero, e eles foram morar juntos.

“Era como se eu fosse ser feliz um dia, mas nunca cheguei lá”, diz ela sobre uma cirurgia após a outra na tentativa de me tornar homem.

Sua mãe, Francine Perry, estava chateada e agitada. Ela e seu marido haviam feito muito bem como pais, mas ela se sentia preocupada porque sua filha se identificou como outro sexo e deixou Deus para trás.

O Senhor tinha algumas instruções surpreendentes para ela, ela se lembrou.

“Se você quer que Eu trabalhe nela, então vá, sente-se e concentre-se em seu relacionamento Comigo”, ela lembrou. Ela fez exatamente isso e acredita que isso tornou sua fé mais amorosa e genuína.

A igreja de Francine Perry pediu que ela liderasse um estudo bíblico. À medida que crescia, a igreja queria que ela gravasse para postar online. Sua filha Laura poderia fazer isso e precisava do dinheiro, então ela aceitou o trabalho.

“Pela primeira vez, vi o amor de Deus na Bíblia, Sua fidelidade”, explicou Laura Perry. “Eu vi que mamãe realmente mudou, entregou sua vida a Cristo e não tinha religião, mas fé verdadeira. Foi nesse momento que soube que o Evangelho era verdadeiro. “Eu tinha visto seu poder transformador em minha mãe.”

O incentivo de sua mãe aos pais em circunstâncias semelhantes inspirou a semana especial de AFA.

“A oração muda as coisas”, disse ela. “Conforme você se submete ao Espírito Santo, creio que Ele trabalhará em seu filho pródigo e você verá um milagre em sua vida.”

O filme também contou com a participação de Walt Heyer, um ex-transgênero e fundador da organização Sex Change Regret.

A avó de Heyer fez um vestido para ele quando ele tinha 4 anos, e seus elogios a ele quando era uma menina – não um menino – começaram seu interesse em viver como mulher.

Ele se casou e teve dois filhos, mas foi submetido a uma cirurgia de mudança de gênero aos 42 anos.

“Na época, eu me perguntei: ‘A cirurgia pode realmente me mudar?'”, Perguntou ele. “Isso não elimina o abuso sexual, não elimina o crossdressing, não elimina o abuso físico” que o levou a querer uma mudança de sexo.

Dentro de um curto período, o chefe de Heyer o despediu devido à sua transição e sua esposa se divorciou dele. Depois de três meses, ele estava sem-teto e um “alcoólatra desenvolvido”, afirmou.

Então veio a revelação: “Encontrei o Senhor Jesus Cristo, que redimiu e restaurou minha vida para que eu pudesse dar meu testemunho hoje”, explicou ele.

Heyer viveu como um homem novamente por quase 30 anos.

Brown, que já foi um líder no avivamento de longa data na Assembleia de Deus de Brownsville na Flórida, agora tem seu programa de rádio diário e colunas regulares publicadas no The Christian Post defendendo os padrões bíblicos pessoal e publicamente.

“Deus se importa”, ele diz àqueles que lutam contra a atração pelo mesmo sexo e o transgenerismo. “Ele não é indiferente às suas lutas. Ele quer ver você completamente inteiro de dentro para fora. É por isso que Ele enviou Seu Filho Jesus para morrer por seus pecados e curar seu quebrantamento.”

Brown exorta amigos e familiares a compartilhar suas próprias histórias de transformação com indivíduos LGBT em suas vidas.

“Você tem uma oportunidade única de orar por eles, amá-los, ouvi-los, falar a verdade e ter esperança para eles”, disse ele.


Publicado em 21/11/2020 09h37

Artigo original:

Estudo original:


Achou importante? Compartilhe!


Assine nossa newsletter e fique informado sobre assuntos jurídicos. Preencha seu e-mail no espaço abaixo e clique em “OK”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *