A Igreja esqueceu este importante princípio bíblico

Getty Images

#Cristianismo #Igreja 

Muitos são rápidos em pintar os cristãos como maus porque sabem que estamos firmes na verdade bíblica de que a homossexualidade (junto com o adultério e a fornicação) é moralmente errada. Houve um tempo na América em que podíamos dizer essas coisas sem nenhuma repercussão real. Mas os tempos mudaram radicalmente.

Tive o privilégio de compartilhar o Evangelho com muitos homossexuais. Se bem me lembro, posso dizer que das dezenas com quem falei, ninguém se ofendeu. Em vez disso, fui agradecido por reservar um tempo para compartilhar. Isso se deve a um princípio bíblico muito importante que a maioria da Igreja parece ter esquecido. Nossa Grande Comissão não é converter gay em hétero. É simplesmente compartilhar o Evangelho com “toda criatura” (Marcos 16:15). Como fruto de Deus salvando os pecadores, o adúltero se esforça para se tornar fiel, o mentiroso deseja falar a verdade, o ladrão se compromete a acabar com o roubo e o homossexual busca as afeições ordenadas por Deus. As coisas velhas passam. Todas as coisas se tornam novas.

Aqui está o versículo que vai mudar tudo para a Igreja quando se trata da questão da homossexualidade:

“Sabemos, porém, que a lei é boa, para quem dela usa legitimamente, sabendo isto: que a lei não é feita para o justo, mas para os transgressores e rebeldes, para os ímpios e pecadores, para os ímpios e profanos, para assassinos de pais e assassinos de mães, de homicidas, de fornicários, de sodomitas, de raptores, de mentirosos, de perjuros, e de qualquer outra coisa que seja contrária à sã doutrina” (1 Timóteo 1:8-10).

Você vê a chave escondida aí? A Lei (os 10 Mandamentos) foi feita para os homossexuais. Em outras palavras, quando conhecemos alguém que é gay, não precisamos mencionar a homossexualidade. Nós simplesmente os conduzimos através da Lei moral para mostrar que eles precisam da misericórdia de Deus. (Você pode ver isso feito muitas vezes em nosso canal do YouTube. Use as palavras de pesquisa “Homossexualidade em Living Waters”.)

Então, quando compartilho o Evangelho com alguém que se diz homossexual, não menciono sua preferência sexual… até que tenham ouvido que o dom de Deus é a vida eterna e que esse dom indizível é oferecido a todas as pessoas, inclusive homossexuais. Então mostro a eles 1 Coríntios 6:8-10. É então que eles podem recebê-lo porque agora entendem o Evangelho e que os padrões de Deus são infinitamente mais elevados do que os nossos.

Mas como lidamos com aqueles que carregam animosidade contra os cristãos, seja por causa do ataque do viés liberal ou por causa de causas legítimas? Há uma resposta para essa pergunta importante.

Seja qual for o caso, obviamente devemos mostrar-lhes amor. Essa é a marca de um cristão. É por isso que sempre carrego vales-presente de cinco dólares. Descobri que, quando os dou a um estranho, a animosidade desaparece. Deixe-me dar-lhe os detalhes. Olhe para este versículo maravilhoso: “Porque esta é a vontade de Deus, que, fazendo o bem, você possa silenciar a ignorância dos homens tolos”(1 Pedro 2:15).

Estamos cercados por pessoas que infelizmente ignoram o que diz o Evangelho e, no momento em que sabem que somos cristãos, entramos em um campo de batalha. No entanto, temos uma poderosa arma defensiva que pode derrubar os mísseis que chegam.

Jesus disse: “Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5:16).

Não se trata de dar dinheiro aos pobres. Isso deve ser feito em segredo. Isso se refere às boas obras como uma luz que glorifica a Deus, não a nós. E este é o “fazer o bem” que faz calar aquelas acusações infundadas de hipocrisia.

Vou contar sobre uma conversa que tenho dezenas de vezes por semana. Eu carrego pequenos cartões de tamanho comercial que fornecem informações sobre nosso canal no YouTube.

“Com licença. Você gostaria de ser entrevistado para o YouTube?” A maioria diz que não, então pergunto se posso dar-lhes um cartão. Ao entregá-lo a eles, digo: “Pergunto às pessoas se elas acham que existe vida após a morte. Você acha que existe vida após a morte? Eles dizem “sim” ou “não” ou “talvez”. Então eu pergunto: “Você gostaria de aparecer na câmera? Se o fizer, darei a você um vale-presente de $ 5 pelo seu tempo. A maioria diz: “Hoje não. Desculpe.” Ao que eu respondo: “Tudo bem. Aqui está um vale-presente de $ 5 de qualquer maneira.

Eu não posso te dizer como é comovente ver diariamente as reações das pessoas ao receber um presente sem motivo. Eles estão estupefatos. Alguns são quase levados às lágrimas. Isso porque existe um mundo frio e escuro lá fora, onde ninguém dá nada a ninguém por nada. E assim mesmo um pequeno presente é uma luz brilhante de amor genuíno. Quando alguém diz: “Simplesmente não aguento isso”, eu digo: “por favor, aceite. Não há amor suficiente neste mundo.” E invariavelmente surge uma mão hesitante que a pega.

Um coração que estava frio 30 segundos atrás de repente fica quente. Também é emocionante para mim ver uma mudança tão radical com um presente tão pequeno. Há a vantagem adicional de ouvi-los dizer: “Vou conferir este canal!”

Essa é uma maneira fácil, mas eficaz, de combatermos a animosidade, permitindo que estranhos vejam nossa fé em nosso amor. Como diz Provérbios 19:6: “Todo homem é amigo de quem dá presentes”.


Publicado em 29/03/2023 12h39

Artigo original: