Grupo cristão envia 27.000 Bíblias e livros para a Albânia

Unsplash / Aaron Burden

Um contêiner cheio de Bíblias e livros para ajudar a construir a Igreja chegou à Albânia em 9 de novembro, disse o presidente do Mission Cry, Jason Woolford. Os 27.000 livros no contêiner custam meio milhão de dólares.

Para enviar o contêiner para o país de maioria muçulmana, Mission Cry teve que lidar com a burocracia com cuidado, disse Woolford ao The Christian Post. Um pouco mais da metade dos albaneses pratica o Islã, disse ele. Quando trabalhadores muçulmanos que descarregam contêineres avistam títulos de livros cristãos, eles geralmente notificam as autoridades, que lutam contra o carregamento com a papelada.

“Tivemos que passar por muitos obstáculos para documentação, papelada e despachantes para que tudo fosse feito acima e além de qualquer reprovação”, disse ele. “Eles vão encontrar cada ‘i’ não traçado ou ‘t’ descruzado. Pedimos às pessoas que orassem, e Deus trabalhou porque o recipiente está limpo.”

Os crentes na Albânia estão recebendo as Bíblias agora, disse ele.

Woolford é um ex-sargento da Marinha que se sentiu inspirado a chamar Mission Cry como um grito de guerra por Deus.

Ele disse que certa vez Deus lhe deu uma visão de cristãos vestindo a armadura de Deus, mas ainda perdendo batalhas. Quando ele se sentiu confuso, Deus disse-lhe para olhar mais de perto. Ele percebeu que algo estava faltando.

“Eles não tinham o escudo da fé ou a espada da Palavra de Deus”, disse Woolford.

“Se as pessoas não têm a Palavra de Deus, é impossível para elas terem o escudo e a espada.”

Para ajudar o Mission Cry a equipar os crentes, os cristãos americanos doam livros e Bíblias para enviar ao redor do mundo, disse ele. Mission Cry também imprime seu próprio American Standard Bible New Testaments com um programa de discipulado anexado.

O trabalho do Mission Cry é importante porque a maioria dos pastores ao redor do mundo não possui sua própria Bíblia, disse ele. Na Albânia, a Igreja cresceu rapidamente, mas o número de Bíblias continua baixo.

Sem a Bíblia e os livros cristãos, os novos crentes lutam para dar os próximos passos na fé e desenvolver uma teologia forte, disse ele. A necessidade de Bíblias supera a necessidade até mesmo de comida e água.

“Comida, água e roupas são coisas boas, mas eventualmente voltam vazias”, disse Woolford. “Você pode dar a alguém um copo d’água e isso o deixará satisfeito por um minuto, mas quando você der a Palavra, isso o deixará satisfeito por toda a eternidade.”

Os livros cristãos também mudam a vida das pessoas, disse ele. Eles explicam a Bíblia e a fé para que as pessoas possam entendê-los. John Newton, o traficante de escravos que escreveu “Amazing Grace”, tornou-se cristão após ler um livro cristão.

Em 64 anos de serviço da organização, ela doou mais de US $ 375 milhões em Bíblias para 178 nações, diz seu site.

“Eram Bíblias e livros cristãos que estavam nas prateleiras das pessoas nos Estados Unidos”, observou Woolford. “Somos a melhor opção para enviar Bíblias. Custa cerca de 30 centavos para colocar o livro nas mãos de alguém no exterior. É realmente sinérgico.”

Ele disse que a oração é a melhor maneira de ajudar o Grito de Missão. As pessoas também podem ajudar doando dinheiro ou livros.

“Isso dá às pessoas a oportunidade de ser missionários sem nunca sair do país”, disse ele.


Publicado em 19/11/2020 13h18

Artigo original:


Achou importante? Compartilhe!


Assine nossa newsletter e fique informado sobre assuntos jurídicos. Preencha seu e-mail no espaço abaixo e clique em “OK”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *