Uma frase pode mudar sua vida para sempre

Silhueta de uma cruz contra o céu durante o pôr do sol. | Imagens Getty

As palavras causam um impacto para o bem ou para o mal. Uma palavra gentil pode mudar o dia inteiro de alguém. E “se alguém nunca falha no que diz, é homem perfeito, capaz de controlar todo o seu corpo” (Tiago 3:2).

Mas imagine se uma frase contivesse poder suficiente para mudar sua vida para sempre. Uma frase, mudada para sempre. Muito bom para ser verdade?

Cantamos a música “Cordeiro de Deus” durante o culto no último domingo. O refrão contém esta frase que muda a vida: “Oh, lave-me em Seu precioso sangue, Meu Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus”. Quando a música terminou, pensei em como essa frase poderia ajudar alguém a se reconciliar com Deus e receber a vida eterna em um lugar de perfeição. Uma frase que leva à paz eterna e à alegria eterna.

Cordeiros e outros animais eram sacrificados regularmente no Antigo Testamento. Deus aceitou esses sacrifícios de animais porque eles prefiguravam o sacrifício final de Jesus na cruz. Quando João Batista viu Jesus vindo, ele disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

Se você aceita o que a Bíblia diz sobre seu pecado e sua necessidade do Salvador, e se você acredita que o sangue de Jesus derramado na cruz tem o poder de lavar seus pecados, você pode falar uma frase com fé e ser mudado para sempre. . Uma frase, pecados perdoados.

“Oh, lave-me em Seu precioso sangue, meu Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus”.

Esta frase não é mágica. Deus não opera em magia, que explora o poder sobrenatural dos anjos caídos (Êxodo 7:8-13; Atos 8:9-24). Deus é todo-poderoso e pode converter sua alma fazendo com que seu espírito ganhe vida através da fé em Jesus (João 3:5-8; Efésios 2:1-9). A magia não pode fazer seu espírito ganhar vida. O sangue de Jesus realmente tem o poder de anular a feitiçaria e o poder mágico limitado dos anjos maus. (A propósito, a mera ilusão não emprega feitiçaria, que é magia genuína.)

O maior milagre é a salvação de uma alma (Atos 2:38-41). A fé cristã depende do sangue de Cristo em vez de boas obras para remover pecados. Mil boas obras não podem lavar nem mesmo um pecado. “Oh, lave-me em Seu precioso sangue.” Uma frase, limpeza total.

Algumas pessoas zombam dela, enquanto outras a abraçam. Algumas pessoas a rejeitam, enquanto outras falam esta frase, ou outra semelhante, com fé. E uma vez que sua alma é convertida, você vive cada dia com uma maravilhosa consciência de que “o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Você começa a pedir ao Senhor todos os dias para ajudá-lo a viver de uma maneira que o agrade. Uma frase pode trazer um novo coração. Ou seja, supondo que seu coração esteja totalmente engajado nessa frase.

Esta frase não é “um e pronto”. Em vez disso, é o início de uma jornada com Jesus. E o sofrimento agonizante e a morte de nosso Redentor na cruz, juntamente com Sua gloriosa ressurreição, tornam-se o foco central de sua vida. As pessoas perdoadas percebem que o perdão foi comprado para nós na cruz, mas o custo foi extremamente alto.

“Você vê, no momento certo, quando ainda éramos impotentes, Cristo morreu pelos ímpios… Deus demonstra Seu próprio amor por nós nisto: Enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Visto que agora fomos justificados pelo Seu sangue, quanto mais seremos salvos da ira de Deus por meio dele!” (Romanos 5:6,8-9).

Uma vez que você percebe que é um pecador que precisa da graça de Deus, é hora de confessar seus pecados ao se arrepender e rejeitá-los. Receba Cristo como seu Salvador (João 1:12). “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:31).

Você pode invocar a Deus hoje com estas belas palavras: “Oh, lave-me Jesus em seu precioso sangue”. Esta frase ajuda as pessoas a expressar sua crença de que o sangue de Jesus tem o poder de purificar suas almas e torná-las sãs. Você acredita no Evangelho? Se não, você vai acreditar nesta boa notícia? Você colocará sua fé na cruz e no sangue de Cristo, em vez de confiar em suas obras para entrar no céu?

Você pode se humilhar hoje diante do Senhor. Você pode invocar Jesus e ser salvo, redimido, nascido de novo, justificado e perdoado. “Você não tem porque não pede a Deus” (Tiago 4:2). Reconheça a necessidade. Confie na solução do Senhor. Invoque o Redentor. Uma frase dita com fé fará mais pela sua alma do que uma vida inteira de boas obras sem fé em Cristo.

Você confiará em Jesus para salvar sua alma e perdoar seus pecados? Uma frase e depois uma vida inteira na Terra e uma eternidade no Céu para adorar e servir ao seu Criador. A conversão espiritual é uma obra sobrenatural do Espírito Santo (1 Coríntios 12:3). À medida que você confia no sangue de Cristo com fé, o Espírito Santo aplica o sangue de Cristo a você pessoalmente e lava seus pecados.

O livro do Apocalipse descreve a cena no céu para aqueles cujos pecados foram lavados pelo sangue de Cristo: “Estes de vestes brancas – quem são eles e de onde vieram? … Estes são os que vieram da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (Ap 7:13,14).

Você notou o que torna suas vestes brancas? É o sangue de Jesus. O que salva uma pessoa para a eternidade? O sacrifício de Jesus na cruz. A menos que você confie no pagamento de Cristo por seus pecados, você será forçado a pagar por seus pecados no inferno. O céu e o inferno são as duas únicas opções na eternidade (Mateus 7:13,14).

“Lava-me Jesus em teu precioso sangue.” Uma frase, dita com fé. E se você realmente acredita nisso, então fale novamente amanhã e no dia seguinte. Há mais poder nesta frase, dita com fé, do que em milhões de livros cheios de milhões de frases.


Publicado em 16/01/2022 17h56

Artigo original: